sexta-feira, 13 de abril de 2018

Dê sempre o seu melhor



Related image


Hoje decidi reflectir um pouco sobre o nosso desempenho na vida. Porquê acho isto pertinente? Sinceramente, porque acredito que faz parte da base de uma vida bem sucedida. E isso é o que todos queremos né?

A nossa tendência é dar mais de nós por aquilo que nos interessa e não vejo mal nenhum nisso, muito pelo contrário, acho fantástico. Mas e aquilo que não nos interessa mas que tem que ser feito por algum motivo? Merece o nosso melhor ou não?

As vezes temos um sonho, mas precisamos angariar fundos e para tal somos obrigados a fazer um trabalho que não é aquele que nos agrada, mas é o único que temos no momento. O que a maioria faz? "Isto é temporário, só quero o salário", "não vou me gastar a trabalhar enquanto não é aquilo que quero", "Darei o meu melhor quando estiver a viver o meu sonho"; etc, etc. Já pensei assim várias vezes. Realmente não tem graça nenhuma estar a fazer algo que não se quer, mas se é algo que tem que ser feito, porquê não fazer bem feito? Porquê não dar o nosso melhor? Afinal de contas, se olharmos para a situação com olhos de ver, iremos descobrir que afinal o tal trabalho é importante, apesar de não ser o que queremos no momento, é o que precisamos. 

A atitude de dar sempre o nosso melhor é algo que molda a nossa mente, cria um mindset positivo, cria hábitos produtivos, disciplina. Aprendemos que é bom fazer as coisas da melhor maneira possível e nos comprometemos a fazer isso, primeiramente de forma consciente mas depois fica inconsciente e isso é fantástico! É isto que precisamos criar para conseguirmos seguir os nossos planos de forma proactiva e aproveitarmos a jornada da melhor maneira possível. Daí que, independentemente da situação, é a situação que se apresenta, portanto faz parte da nossa jornada, do nosso processo e merece a nossa atenção.

Se estivermos sempre focados naquilo que estivermos a fazer e nos comprometermos a dar sempre o nosso melhor, os resultados serão melhores, os avanços serão maiores, a aprendizagem valerá a pena, e isso aumenta muito a confiança, motivação e inspiração. 

Sinceramente acredito que tudo o que acontece na nossa vida tem uma razão de ser e é importante, por mais que as vezes não pareça e isso por si só é um motivo para que demos sempre o nosso melhor. 

Decidi fazer este post porque neste momento estou numa situação que não é propriamente algo que eu gosto muito. Então, comecei a primeira semana com um mindset negativo, sem muita vontade, meio perdida e os dias pareciam nunca acabar. Era super entedioso e a vontade de chegar a sexta-feira era enorme (mau sinal). Daí que decidi ver as coisas com olhos de ver e aproveitar o que de bom poderia colher ali, decidi dar o meu melhor, fazer mais do que aquilo que seria esperado de mim. O resultado, como deve imaginar,  foi maravilhoso. Além de criar um ambiente muito melhor, estou a aprender muito e todos os dias sinto-me motivada e inspirada. Já não me preocupo com a sexta-feira (óptimo sinal), todos os dias voltaram a ser dias especiais. 

O livro de Paulo Coelho, o Alquimista toca neste assunto de dar o melhor muito bem, de uma forma muito agradável. Não sei se já leu este livro, caso não tenha lido recomendo vivamente! 

Quando damos o nosso melhor nos sentimos mais confiantes e menos vulneráveis, pois sabemos que fizemos o melhor que podíamos. Habitue-se a dar o seu melhor sempre, torne isso um hábito e não se irá arrepende. Lembre-se que os seus comportamentos, os seus hábitos e o seu mindset de hoje, determinam aquilo que será amanhã. Sendo assim, esforce-se para que sejam congruentes com aquilo que deseja para a sua vida. Faça sempre mais do que aquilo que é expectável. Só assim poderá ter também resultados acima dos esperados e muito melhores.

Uma afirmação que uso todos os dias e repito vezes sem conta, sempre que me olho ao espelho é esta:


 "Dou Sempre o Meu Melhor em Tudo o que faço"

Acredite, estou a começar a acreditar nela e a viver de acordo com ela!

Espero que este post ajude de alguma forma. Partilho com muito carinho e porque também precisava ler o que escrevi (rs).

Muita Paz, muita Luz e muito Amor

Namastê

Odetuska

NOTA: O meu Instagram @mente_awake, onde falo sobre autoconhecimento, motivação, inpiração e espiritualidade. É o meu cantinho no Instagram. Espero por si! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário